quarta-feira, 1 de junho de 2016

Shadow of the colossus (detonado)

Enredo


Nesse jogo você controla o um jovem chamado Wander que deve viajar por um vasto território, chamado de Região proibida a fim de derrotar dezesseis criaturas, conhecidas como colossos.

Controles


Botão
Função
Triangulo
Pulo/subir na agro
Quadrado
Golpe com a espada
Circulo
Coletar itens/localizar os colossi
Botão x
Chamar a agro/ atenção dos colossi/ correr com a agro
R1
Agachar/ segurar/mergulhar
L1
Trava a mira no colosso
Analog. d
Câmera
Analog. e
Move o personagem
Direcionais
Seleciona a arma
Triangulo+quadrado+carregar+quadrado
Golpear os colossi
R1+triangulo
Rolagem
START
Mapa

Dicas importantes


Há vários santuários espalhados pelo mapa, que podem ser usados como pontos de SAVE, eles também recuperam a vida. (circulo para salvar).


A barra de vida e estâmina se recuperam enquanto você está parado.


É importante coletar lagartos de calda branca para aumentar a estâmina. Eles estão localizados nos santuários espalhados pelo mapa.

Há muitas arvores frutíferas espalhadas pelo mapa, atire flechas para derrubar as frutas. Colete-as para aumentar a barra de vida. (segure quadrado para mirar e solte para atirar).


1ºcolosso: Valus


Ele está logo à frente do templo, use o raio de luz da espada se precisar, assim você chegará numas ruínas.


Depois da cutscene se pendure nas plantas da direita e suba, siga pela esquerda, suba e vá pela direita e passe pela ruína usando R1+triangulo. Continue subindo até uma espécie de pilar quebrado, pendure-se e dê a volta nele pule para trás usando o analógico, mas não se esqueça de segurar r1 para não cair. Pronto você chegou até ele.

Normal: Para derrota-lo vá até sua perna esquerda, pendure-se e dê dois golpes fracos na sua ferida, isso fará o colosso cair, depois da cutscene suba pela perna indo até suas costas onde haverá umas plataformas, recupere sua estâmina e suba pelas costas, vá até sua cabeça que é onde está seu ponto fraco. Agora é só dar golpes carregados na cabeça e o colosso será derrotado.

Hard: no modo hard há mais um ponto fraco que está no braço direito, vá até ele pelas costas, depois que destruir esse ponto vá para a cabeça subindo pelo ombro.

Dica: Ele para de balançar se ele levar um ataque (pode ser um ataque bem fraco).



Reminiscence mode.


Voltando nas arenas dos colossos você vai encontrar seu cadáver e pressionando circulo você entra modo reminiscence que é como uma lembrança da batalha contra os colossi. A única diferença é que a tela é meio amarelada.


2º colosso: Quadratus.


Para chegar até o colosso vá até a direita do castelo, você encontrará duas pontes de pedra vá pela ponte da direita no final dela começará uma cutscene mostrando o local do colosso desça pelo caminho até ele.

Normal: Vá para trás do colosso e atire uma flecha embaixo de sua pata, isso fará sua perna cair, suba por ela e vá para a parte de trás do colosso lá está o primeiro ponto fraco. Depois vá pelas costas até o outro ponto fraco que está na cabeça, cuidado para não cair, pois ele balança muito. (Esse não vai parar ao levar um golpe fraco como valus).

Hard: Nesse modo há mais um ponto fraco, ele está na costela da esquerda, deixe esse ponto por ultimo, depois do ponto da cabeça vá até a metade das costas e caia bem em cima do ponto fraco. (você não vai conseguir dar golpes tão fortes, carregue bem pouco seus ataques, e tente pegar o ritmo  do balanço. Pronto você derrotou o 2º colosso.


3º colosso: Gaius.


Para chegar até ele vá pela mesma ponte do colosso passado, mas não desça, vá pelo caminho mais alto. Um pouco a esquerda você avistará uma fenda (use a espada se precisar), vá por ela e você chegará num lago com uma plataforma no centro, haverá uma cutscene. Agora suba pela rampa, no final dela haverá um pilar, pendure-se e dê a volta no pilar, Dê um pulo para trás e se segure na plataforma, siga pela esquerda e suba pela escada. Pronto você o encontrou.

Normal: Espere até que ele venha até você, agora siga reto até um circulo de pedra do chão, chame sua atenção com flechas. Agora ele vai te atacar com a espada, desvie usando o rolamento, assim ele irá atingir o circulo e quebrar sua armadura. Atire algumas flechas para que ele lhe ataque de novo, mas dessa vez fique em terra, assim sua espada vai ficar presa no chão, suba até a metade da espada e se agache, pois ele vai puxar. Agora suba pelo braço e vá até a cabeça, dê golpes poucos carregados, pois ele balança muito, depois desça pelas costas e vá até sua barriga, mas tome cuidado para não cair.

Hard: Nesse modo há mais um ponto fraco, depois do ponto da cabeça vá até ele pelas costas. Suba pelo braço e vá para a barriga. (é bom procurar alguns lagartos de calda branca antes de ir até o colosso).

4º colosso: Phaedra.


Vá um pouco à frente e a esquerda do castelo e entre numa fenda, use a espada para se localizar melhor.



Siga por ele e você chegará num local escuro, rolará uma cutscene, agora siga a trilha da direita e vá até o final do vale, ele estará lá.

Normal: Vá até a estrutura mostrada na imagem e espere o colosso ali.


Desça quando ele estiver perto e entre no túnel. Agora você tem duas opções, ou você espera ele te procurar ali mesmo e sobe pelos seus “bigodes”, ou dê a volta pelos túneis e espere ele te procurar, quando ele se abaixar suba pela calda, se optar pelo segundo modo de dois golpes na ferida do pescoço para ter acesso ao ponto vital que está na cabeça.

Hard: Nesse modo há mais dois pontos fracos, eles estão nos “ombros?”, um pouco acima das pernas da frente, três ataques carregados em cada já basta para destruí-los.


5º colosso: Avion.




Vá ao lado da fenda que deu acesso ao 4º colosso, há um penhasco lá, agora basta seguir a trilha até chegar num local escuro e alagado cheio de estruturas.


Bem a frente vá por um portão submerso e suba no pilar, siga em frente e começará a cutscene.

Normal e Hard: Caia pela abertura na cerca e nade até o colosso, você verá três plataformas, suba na do meio e atire uma flecha nele para chamar atenção, ele irá atacar, quando ele estiver perto pule no seu ombro. Há um ponto fraco no final do rabo, vá até lá primeiro, pois é bem tranquilo. Depois siga para ambas as asas, os dois pontos fracos estão na ponta de cada uma delas, dê ataques bem carregados, pois ele vai dar um giro que vai consumir muita estâmina. Pronto colosso derrotado.

6º colosso: Barba.


Siga em frente e um pouco a direita do castelo e você vai chegar numa floresta, no final dela haverá uma ponte à direita, siga por lá e você chegará num deserto. Siga em frente e um pouco a direita você deve chegar numas ruínas. (use o raio de luz para se localizar melhor).


Entre nas ruínas por um caminho abaixo, agora é só seguir pelo corredor. Chegando lá haverá uma cutscene. Desça pela parede a frente e o colosso vai aparecer.

Normal: Seu objetivo é chegar do outro lado da arena passando pelas barreiras, cuidado, pois o colosso é bem rápido. Quando chegar lá fique em baixo da estrutura coberta e atire flechas para chamar a atenção do colosso, ele vai se abaixar para te procurar, agora suba pela barba e vá para o ponto da cabeça, há um ponto de estabilidade um pouco atrás do ponto vital. Agora recupere a estâmina no ombro e desça até o ponto das costas, agora é só destruí-lo.

Hard: Há mais um ponto fraco na mão esquerda e para acessa-lo espere ele te procurar, ele vai colocar a mão no chão, suba nela e destrua o ponto, agora solte e vá até os outros dois pontos.

Dica: Ele para de balançar se receber um ataque fraco.


7º colosso: Hydrus.


Siga pela ponte do segundo colosso e vá até o deserto siga reto até o final e vire a esquerda, siga reto e você vai chegar nas ruínas do lago, rolará uma cutscene. Agora é só descer pela estrutura circular ou se jogar na água.

Normal e Hard: Siga o colosso até ele fazer um barulho, se posicione em cima dele e espere ele levantar o rabo, segure-se. Quando ele subir a superfície siga em frente destruindo os pontos de eletricidade (um ataque fraco basta) até chegar à cabeça, você precisa pegar o ritmo do mergulho e dê golpes carregados. (No modo hard é bom coletar algumas frutas, pois os raios dão bastante dano).

Dica: Você pode ignorar os dois primeiros pontos de eletricidade, fique na parte clara do pelo para não levar dano.

8º colosso: Kuromori.


Vá pela fenda que está a frente do castelo, ela está ao lado das ruínas do 1º colosso. (Use o raio de luz se acabar se perdendo). Siga por ela até a bifurcação, vá pelo caminho da esquerda, você avistará uma caverna. Siga por lá até chegar numa floresta com um lago e um templo, entre no templo e passe pelos obstáculos, assim você chegará em um coliseu, irá começar uma cutscene.

Normal e hard: Chame a atenção do colosso nas partes intactas da arena e espere ele escalar, agora siga para a parte quebrada do coliseu e atire flechas em duas patas do mesmo lado (cuidado com os tiros de gás venenoso), isso fará o colosso cair. Desça até lá se pendurando pelas partes quebradas da arena. Há dois pontos fracos os dois estão na barriga. Quando ele começar a virar saia de cima dele para não levar dano.

9º Colosso: Basaran.


A direita do castelo você avistará uma névoa escura, para chegar lá passe pela ponte da esquerda (ela está à direita do castelo), agora siga até lá desviando das pedras. Estando lá vá até a caverna na montanha e o colosso estará lá.

Normal e hard: Corra com a Agro em zig zag perto de um gêiser e cuidado para não ser acertado pelos tiros do colosso. Deixe o colosso bem centralizado acima do gêiser, quando começar a jorrar água o colosso vai meio que virar e você vai precisar dar um tiro em cada pata de baixo.


Assim o colosso vai virar deixando a barriga exposta. Suba por lá e se agarre na parte um pouco acima do casco, espere ele virar. O colosso só tem um ponto fraco que está na cabeça, para destruí-lo basta pegar o ritmo do balanço.

10º Colosso: Dirge.


Passe pela ponte do colosso passado e siga a costa (use o raio de luz, pois não a muitos pontos de referências). Quando avistar umas montanhas perto de uma arvore siga por entre elas até avistar uma caverna com um ponto de save na frente. Entre na caverna e vá até o meio da arena e o colosso vai aparecer.

Normal e hard: Corra em cima da agro  e pegue o arco, aqui você precisa acertar uma flecha em um de seus olhos , fazendo isso ele vai girar, desvie e espere ele bater. Agora basta destruir os dois pontos vitais, um na parte mais abaixo do colosso e o outro está mais acima.

Dica: Para subir mais rápido suba pulando (triângulo).


11º Colosso: Celosia.


Passe pela ponte do segundo colosso e vá até o deserto, agora siga ao lado da estrutura da ponte até chegar num buraco onde você pode pular se a vida estiver alta, se não, siga pela lateral do buraco até chegar num cânion, basta descer e seguir pela trilha lateral até uma caverna, agora é só pular no santuário.

Normal e hard: Esse é bem agressivo, você tem correr até uma das estruturas com fogo subindo pelas laterais. Espere ele atacar em cima da estrutura e quando ele bater irá cair um graveto no chão, para pegá-lo espere ele atacar de novo e pule em cima do graveto (circulo para pegar). Agora acenda o graveto no fogo (circulo) e desça. Esse colosso tem medo de fogo, espante ele até o outro lado da arena e ele vai cair quebrando sua armadura e deixando o ponto exposto.
Você pode pular lá em baixo e cair em cima dele (se você errar você já era), ou atirar uma flecha nele para ele voltar para o templo (espere-o em cima da estrutura com fogo para pular no ponto vital).

Dica: Suba em cima dele com a tocha acesa para ver sua cara de desesperado ;-; .

12º Colosso: Pelagia.


A esquerda do castelo e atrás, há uma ponte com dois pilares em frente passe por ela até chegar à parte bem aberta, você verá outra ponte igual a frente passe por lá chegando numa floresta. Bem no começo dela siga pela direita meio que dando uma volta, saindo da floresta siga a trilha até um pilar perto da cachoeira, pendure-se e vá até o outro lado, siga por terra até onde der e vá nadando em frente até uma estrutura na água.


Normal e Hard: Para subir nele você pode simplesmente dar a volta nele e subir por trás ou esperar escondido ali até ele se apoiar subindo pela cabeça, (cuidado, pois ele atira).
Vá até a cabeça dele e haverá uns dentes que você deve usa-los para controlar o colosso, basta leva-lo até uma estrutura mais alta. Pule na estrutura e já se esconda atrás do centro, depois que ele atirar ele vai se apoiar de novo, mas dessa vez deixando o ponto fraco exposto na barriga. Esse é o único ponto fraco, dê golpes bem carregados e o colosso será derrotado.

13º Colosso: Phalanx.




Siga pelo mesmo caminho do 6º colosso: barba, até chegar ao deserto, à esquerda você deve ver umas ruínas, vá até lá e o colosso vai aparecer.


Normal e hard: Esse é o único colosso que não te ataca, mas mesmo assim é preciso derrota-lo, para isso você deve atirar uma flecha em cada uma das três bolsas que estão em baixo dele.


Depois disso ele vai abaixar as asas, corra com a agro pule e pendure-se nelas, vá subindo por elas até ele deixa-las niveladas e pule no colosso. Ele tem três pontos fracos que estão atrás de cada uma de suas barbatanas, é só ir seguindo para trás para encontrar os pontos. Caso ele as abaixe ele vai se enterrar.

Dica: Vá dando grandes pulos para ir mais rápido para os outros pontos.

14º Colosso: Cenobia.


Vá pela mesma ponte do basaran. A direita da arena do Basaran entre numa fenda onde tem um santuário na frente, siga até chegar numa bifurcação e vá pela esquerda onde há umas arvores escuras, vá reto e passe pela caverna até chegar numa cidade em ruínas. Caia e passe pela passagem a frente e suba na coluna e siga pela direita e o colosso vai aparecer.

Normal e hard: Suba na coluna caída ao lado e vá seguindo pelas construções até chegar numa coluna. Fique no topo dela até ele bater, atire uma flecha nele para ele bater de novo, isso fará a coluna cair (já fique pendurado quando ele for bater e também não solte durante a cutscene).
Vá seguindo pelas estruturas e derrubando as colunas até chegar a ultima, nessa, quando ela cair fique pendurado mais abaixo para não ser atingido pelas pedras. (Não solte durante a cutscene).
Suba por aqui mas tome cuidado para não ser atingido pelo colosso.


Você verá uma rachadura na coberta onde você está, fique atrás dela perto da parede que foi destruída e atire uma flecha nele assim a cobertura vai cair em cima do colosso, destruindo a sua armadura. Agora é só destruir o ponto fraco.

Dica: O colosso fica desacordado quando ele bate em uma daquelas colunas que ele destruiu, basta ficar em cima dela.

15º Colosso: Argus.


Siga o mesmo caminho do 11º colosso, e vire a direita no final do deserto siga por lá até um castelo, siga por ele até chegar num lugar aberto, agora siga até o final da arena e o colosso vai aparecer.

Normal: Dos dois lados da arena você verá umas calçadas, seu objetivo é subir para o próximo andar e para isso você deve ficar na parte onde é mais baixo para se segurar, fique colado na parede e não provoque o colosso, assim ele deve dar um pisão e a calçada irá levantar, agora suba para o próximo andar. (não precisa desviar do pisão).


Já no segundo andar atire flechas nele e espere ele bater na parede, isso fará alguns blocos caírem, suba ao próximo andar por eles.
Agora procure uma escada e suba por ela até o mais alto possível.
Vá para cima de uma das duas pontes e atire flechas no colosso para fazer ele quebrar a ponte (antes dele atingir a ponte volte rápido para trás para não cair). Espere ele passar por debaixo da ponte quebrada e pule na cabeça onde está o primeiro ponto. Depois de destruí-lo recupere a estâmina no ombro e desça pelo braço direito, você encontrará uma ferida de um golpe nela e o colosso vai soltar a espada (não solte o r1 durante a cutscene). Vá descendo pelo braço até chegar na parte interna da mão que é onde está o segundo ponto fraco (se você cair afaste-se do colosso e espere ele dar um golpe com a mão desvie do ataque e suba na mão).

Hard: Nesse modo há mais um ponto vital, ele está no peito esquerdo, priorize a quantidade de golpes em vez da qualidade, pois Ele balança demais. (é bom coletar alguns lagartos de calda branca).

Dica: Ele para de balançar se levar um golpe fraco.

16º Colosso: Malus.


Entre na mesma fenda do 8º colosso, mas vire a direita na bifurcação, vá seguindo em frente até chegar num portão. Chegando lá fique no centro da pedra e direcione o raio de luz na direção do colosso e assim o portão irá abrir. Siga o caminho e salve o jogo. Agora suba as escadas e pule correndo com a agro, haverá uma cutscene ;-;
Agora escale a parede a frente e passando pelas plantas subindo pela esquerda, agora entre na passagem e suba as escadas até chegar a dois pilares suba por eles até o topo, o ultimo colosso estará lá.

Normal e hard: Seja rápido e corra para trás das ruínas bem a frente e caia no buraco ao lado.
Siga pelo caminho e no final suba onde haverá três paredes.


Vá seguindo por trás delas tomando muito cuidado com os tiros e caia no buraco a frente. Siga pelo caminho e você irá chegar num precipício, vá seguindo pela esquerda passando pelos obstáculos e entre na passagem a esquerda, seguindo o caminho você chegará a mais três paredes, na ultima vá rolando para ir mais rápido e caia no buraco. Seguindo o caminho você estará em baixo do colosso.
Agora vá escalando pela parte de trás do colosso até chegar às costas, dê um golpe na ferida e ele irá colocar a sua mão perto dela, pendure-se e fique na parte de cima da mão (dê um golpe para estabilizar). Vá seguindo pelo braço e você vai encontrar outra ferida, dando um golpe nela o colosso irá colocar sua outra mão perto da ferida, pule para a outra mão e fique na parte de cima e estabilize a mão. Agora atire uma flecha no ombro esquerdo para ele levá-lo até seu ombro. Vá até sua cabeça e destrua o ponto vital.

Dica: há um ponto onde você não balança ele fica um pouco atrás do ponto fraco.

Final de jogo.
Depois de toda a cutscene você controlará Dormin. Aqui você deve perseguir e ficar batendo nos soldados do Lord Emon até que eles cheguem ao final do castelo assim rolará uma cutscene.


Agora haverá uma ventania forte te puxando para a água, é impossível resistir então vá logo para lá. Depois disso haverá a cutscene final e os créditos. Depois de terminar o modo normal, o modo hard e o modo time attack (normal) irão desbloquear. Terminando o game no modo hard você libera o modo time attack (hard).

Modo Time attack.

Após zerar o game você pode dar load e recomeçar o jogo. No modo time attack você deve derrotar cada colosso em um determinado tempo para ganhar novos itens, você recebe um item ao derrotar dois colossus. Você também libera outras cores da agro ao terminar esse modo, no normal ao terminar o time attack você ganha a cor marrom e no hard você libera a cor branca.

É IMPORTANTE QUE VOCÊ NÃO VÁ ATRÁS DOS COLOSSUS NO MODO COMUM ANTES DE TERMINAR ESSE MODO SE NÃO VOCÊ NÃO VAI RECEBER O ULTIMO ITEM E NEM AS CORES DA AGRO.

Você pode coletar os itens no fundo do castelo onde tem uma “fonte de água”? E uma espiral.



Para iniciar esse modo basta apertar circulo nos ídolos dos colossi, que são aquelas estatuas dentro do castelo.


(Hard)
As dicas apresentadas aqui também servem para o modo normal.

1º colosso: Valus: Quando iniciar a batalha já chame a atenção dele para ele parar de andar, agora faça a estratégia normal e vá até o ponto no braço, pegue o ritmo e dê golpes carregados até destruí-lo, vá para a cabeça e destrua o ponto com ataques bem carregados, vale lembrar que ele para de balançar ao levar um ataque fraco. Tempo > 2:50:00.


2º Colosso: Quadratus: Vá pela parte de trás do colosso e faça sua estratégia normal, vá primeiro ao ponto de trás por estar mais perto e quando terminar vá ao ponto da cabeça, recupere a estamina e vá ao ponto da costela esquerda, nesse dê golpes fracos e pouco carregados. Tempo > 4:30:00.


3º Colosso: Gaius: Esse é o mais difícil do jogo, pois ele vai balançar muito e você não vai conseguir terminar a tempo subindo da maneira tradicional. Para subir nele vá até essa mancha clara na imagem e espere ele atacar. (Atire flechas em sua barriga para tirar um pouco de dano).


Desvie e fique agachado em cima da espada e espere ele puxar, agora é a parte difícil você deve dar um pulo aproveitando o impulso do colosso e você deve cair ou na cabeça (o que é quase impossível) 
ou vai ter que cair na barriga, (se você cair dê um reset pois você não vai conseguir a tempo, tente subir nele em dez segundos). Dê golpes carregados e destrua esse ponto o mais rapido que puder. Suba pelo Braço da espada e vá até a cabeça, aqui tente aproveitar todas as oportunidades de dar dano nele, pois não dá pra ficar estável por muito tempo. Agora uma dica bem importante fique no ombro direito até ele ativar uma animação onde ele abaixa a cabeça e levanta o outro braço, quando ele fizer vá correndo para o ponto do braço e tente dar bons golpes carregados até destruir o ponto. É muito difícil de derrota-lo mas não desista pois é possível. Tempo > 5:00:00.

4º Colosso: Phaedra: Esse é bem chatinho já que você vai depender muito do colosso para conseguir a tempo. Quando iniciar o combate suba na agro e faça a estratégia normal subindo nele por traz. Vá primeiro aos pontos dos ombros e depois ao da cabeça. ( se você cair do colosso, reinicie).
Tempo > 5:00:00.

5º Colosso: Avion: Nesse faça a estratégia normal, vá primeiro ao ponto da calda e depois aos pontos das asas. Há um movimento que você pode fazer ao destruir um ponto da asa, que é se soltar enquanto o colosso gira e cair bem em cima da outra asa, isso economiza um bom tempo mas é bem difícil de fazer, mas não precisa fazer isso pois esse colosso é bem tranquilo. Tempo > 5:30:00.

6º Colosso: Barba: Corra até o final da arena como na estratégia normal, durante a perseguição haverá uma cutscene, nela é possível que você continue se mexendo então aproveite. Faça a estratégia normal e vá primeiro ao ponto da mão, quando terminar solte e suba nele pela barba, mas tente se pendurar um pouco para o lado, quando ele se levantar solte da barba enquanto ela balança em cima do peito, segure-se no peito, isso vai economizar um bom tempo pois subir pela barba é difícil. Vá ao ponto da cabeça primeiro, tente ficar um pouco atrás do ponto fraco, pois há um ponto onde o wander não balança. Agora recupere a estamina no ombro e vá ao ponto das costas, vale lembrar que ele para de balançar ao levar um ataque fraco. Tempo > 6:30:00.


7º Colosso: Hydrus: Suba nele da forma normal. Enquanto você corre até a cabeça você deve ignorar os pontos de eletricidade, fique na parte onde o pelo dele é mais claro para não levar dano, destrua apenas o ponto elétrico da cabeça. Agora basta pegar o ritmo e destruir o ponto fraco.
Tempo > 8:00:00.  

8º Colosso: Kuromori: Esse é bem tranquilo, apenas faça a estratégia normal para derrota-lo.

Tempo > 7:30:00.

9º Colosso: Basaran: Quando iniciar já suba na agro e corra na direção do gêiser mais próximo, fique rodeando por perto e se precisar vá se afastando um pouco até o colosso ficar em cima do gêiser. Termine a estratégia comum e vá até o ponto da cabeça, você pode ir pulando, isso vai economizar um bom tempo. Agora basta pegar o ritmo e derrotá-lo. Tempo > 5:30:00.


10º Colosso: Dirge: Quando começar já suba na agro e corra um pouco, já fique mirando no olho e atire quando ele abrir, esse também não é difícil. Tempo > 5:00:00.



11º Colosso: Celosia: Faça a estratégia normal, quando o colosso estiver caído você pode apertar R1+ quadrado no ar para dar um golpe assim que você cair em cima do colosso, mas é um pouco difícil de cair bem em cima dele. Só mais uns golpes bastam para derrotá-lo. Tempo > 5:30:00.

12º Colosso: Pelagia: Suba por trás dele, vá dando uns pulos bem longos para subir mais rápido até a cabeça, chegando lá direcione o colosso para a estrutura mais próxima, termine a estratégia comum. Quando estiver no ponto fraco dele dê ataques bem carregados e aproveite todas as oportunidades de dar dano no colosso. Você terá que fazer isso de 3 a 4 vezes dependendo do dano que você deu nele.   Tempo > 10:00:00.

13º Colosso: Phalanx: Quando iniciar o combate já pegue o arco e flecha e atire nas três bolsas do colosso, se não conseguir não desista, apenas suba na agro e continue tentando. Quando já estiver em cima dele vá até os pontos dando grandes pulos, termine o primeiro ponto bem rápido e vá pulando para o próximo, tente dar o máximo de dano possível neste ponto, já que ele vai protege-los, se você conseguir destruir o segundo ponto ele não deve abaixar as barbatanas, então vá ao próximo e derrote-o. Se ele se enterrar já suba na agro e fique segurando o L1 para saber onde ele vai aparecer, fique seguindo ele até que ele suba, ai aproveite a chance de atirar as flechas nas bolsas de novo.
Tempo > 13:00:00.

14º Colosso: Cenobia: Apenas faça a estratégia normal, faça-a o mais rápido possível, quando o ponto dele estiver vulnerável fique em uma das colunas que ele derrubou, pois quando ele bater nela ele vai desmaiar ai é só derrotá-lo. Tempo > 9:00:00.

15º Colosso: Argus: Faça a estratégia normal, mas é importante que você suba pela plataforma da esquerda. Ali fique atirando muitas flechas no ponto do peito para ir dando dano e economizar mesmo que um pouco de tempo. Suba até onde irão cair aqueles blocos mas fique mais para a ponta, ali perto da escada.Agora que ele derrubou os blocos suba e à direita há uma escada, siga até o topo por lá, chegando no topo vá a ponte mais próxima, que está atrás de você. Não espere ele destruir a ponte, você deve correr o mais próximo do colosso e pular em cima dele. Vá até a cabeça e fique um pouco atrás do ponto fraco, ali você tem mais estabilidade. Siga para a ferida no braço dele e dê um ataque para ele soltar a espada (não solte durante a cutscene), suba e vá ao ponto que está no peito, priorize a quantidade de ataques e não a qualidade, já que ele balança demais. Se você cair, pegue uma distância do colosso e espere ele atacar com a mão, quando ele fizer, desvie,pule e agarre, dê ataques bem carregados. Se não tiver destruído o ponto do peito, suba pela mesma plataforma de antes. Se sua estâmina estiver acabando suba rápido e se recupere no ombro, vale lembrar que ele para de balançar se receber um ataque fraco ( não faça isso no peito, pois ele vai começar a andar).     Tempo > 11:00:00.

16º Colosso: Malus: Nesse não tem jeito, você deve percorrer todo o caminho da estratégia normal. Quando chegar nele tente subir o mais rápido possível e sempre pela parte de trás do colosso, para chegar direto nas costas. Faça toda a estratégia normal até chegar na cabeça, lá há um local um pouco atrás do ponto vital onde você não balança, isso deixa bem mais fácil. Tempo > 13:00:00.


Itens do time attack (normal).

Whistling arrow: Você pode usa-la para distrair os colossi.
Cloak of force: É um manto que aumenta seu ataque.
Mask of strength: É uma mascara que aumenta seu ataque.
Lizard detection stone: É uma pedra que revela os lagartos por perto.
Fruit tree map: Mostra todas as arvores frutíferas no mapa.
Mask of power: Uma mascara que aumenta seu poder.
Cloak of deception: Um manto que te torna invisível.
Flash arrow: É uma flecha explosiva, ela dá dano nos pontos vitais, mas não destrói os pontos.
Agro marrom: Segure quadrado no menu ao carregar um jogo.

Itens do time attack (hard).

Harpoon of thunder: Um arpão que dá dano nos colossos, mas não tira toda a vida.
Sword of the sun: Permite que você use o raio de luz da espada mesmo na sombra.
Fruit tree map: Mostra todas as arvores frutíferas no mapa.
Shaman's Cloak: É um manto que aumenta sua defesa.
Lizard detection stone: É uma pedra que revela os lagartos por perto.
Shaman's mask: Mascara que aumenta sua defesa.
Cloth of Desperation: É um paraquedas, para abri-lo aperte R1 no ar.
Queen's Sword: É a arma mais poderosa do jogo.
Agro branca: Segure circulo no menu ao carregar um jogo.

Jardim secreto.

É possível acessar o topo do castelo, lá haverá um jardim onde tem algumas frutas que reduzem sua vida, na verdade não tem nada para fazer lá mas é divertido explorar o mapa :D. Para subir até lá dê a volta no castelo pela esquerda e um pouco atrás dele você verá plantas para escalar. É preciso muita estâmina para chegar até o topo então colete muitos lagartos de calda branca. 


Suba pela parede dando pulos para o lado e em zigzag, pois isso economiza muita estâmina (isso é só no ps2), suba até chegar no local da imagem, ali é possível recuperar a estâmina, basta ficar parado e agachado ali.


Vá seguindo para a direita agora, você deve descer e se pendurar aqui.


Continue pela direita até chegar perto de uma coluna, chegue o mais próximo possível e pule na coluna.. 


Agora basta subir seguindo pelo musgo e você chegará no topo. Siga pela escada para chegar até o jardim secreto.


Há outro local para explorar, que é a fenda do vento, para chegar lá é só segui até o final da ponte, é uma longa caminhada até lá. Não dá para passar pela fenda já que terá um vento forte sempre te empurrando para trás. Para descer você pode pular e se segurar na agro (isso é para os ninjas), ou você se mata ou usa o paraquedas (no modo hard).


Old Tree.


Old Tree é uma arvore negra gigantesca, ela está atrás da arena do dirge. Para chegar lá passe por dentro da arena onde haverá uma passagem, do lado de fora a arvore vai estar em cima da entrada. Mas também não tem nada para fazer aqui :v.

Ico beach.


Também não tem nada pra fazer aqui, mas é legal de explorar. Ico beach é uma praia parecida com a praia que aparece no final de "Ico". Vá seguindo pelo caminho até a arena do dirge, vá indo pela costa e você vai ver uma praia, bem perto dela há um local para descer.





Nenhum comentário:

Postar um comentário